Feeds RSS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aline Barros - Biografia



Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro7 de outubro de 1976), mais conhecida como Aline Barros, é uma cantora de música gospel,compositoraapresentadora e empresária brasileira, ganhadora de 11 Troféus Talento, 5 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro FlamengoZona Sul do Rio de Janeiro.
Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento gospel. A cantora foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas também foi vencedora em 20062007 e 2011. Aos 35 anos, Aline possui 20 anos de carreira com 23 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, cinco em português para o público infantil e um em espanhol, sete de carreira e algumas coletâneas além de onze DVDs. Mesclando PopRock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas[1].
Sua carreira tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Carla PerezElianaFaustãoGilberto BarrosHebe CamargoLuciana GimenezNetinho de PaulaRaul GilXuxaSem CensuraRitmo BrasilManhã Maior,Show da ViradaPrograma do Jô entre outros) além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também primeira cantora gospel a participar do evento Criança Esperança, da Rede Globo e Teleton do SBT. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Aline foi também a segunda cantora gospel a ter uma música em uma novela. A música recomeçar do CD O poder do teu Amor foi escolhida como tema da novela do horário nobre Duas Caras da Rede Globo em 2007.[2] Hoje ela é considerada pela grande mídia uma das maiores cantoras brasileiras, com cerca de 6 milhões de discos vendidos.
Em 2010 lançou um livro autobiográfico intitulado Fé e Paixão e o DVD o Aline Barros Na Estrada que trás shows de sua ultima turnê e em 2011 Aline lançou álbum Extraordinário Amor de Deus, indicado no Grammy Latino 2012,[3] um CD de músicas inéditas voltado para o público adulto, produzido porRicardo Feghali do grupo Roupa Nova após três anos divulgando o premiado CD Caminho de Milagres Ao Vivo. Os projetos futuros de Aline Barros são o CD/DVD infantil Aline Barros & Cia vol. 3 e o 4º álbum em espanhol. Em Fevereiro de 2011, Aline anunciou uma nova gravidez o bêbe nasceu no dia 12 de outubro, mês em que Aline faz aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário