Feeds RSS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Madagascar 2



A trama gira em torno de Alex, Marty, Melman e Glória, quatro animais super-amigos que, no filme original, acabam indo parar por engano na ilha de Madagascar. Assim que o filme termina, os pinguins acabam revelando que o barco está sem gasolina. Mas, tal ato permanece em segredo. Já no filme Madagascar 2, os animais acabam pegando o avião que estava preso entre as árvores e quando os pinguins o consertam, saem a bordo, todos eles, rumo á cidade de Nova York.
O filme começa com o bebê Alekei (Alex) sendo treinado por seu pai a lutar, mas ele só quer saber de dançar. Makunga um leão que queria o trono de Zuba vai zombar deles, mas acaba levando uma surra de Zuba. Enquanto isso o bebê Alekei é atraído por caçadores e vai além da reserva e acaba sendo capturado e botado num caixote. Ele é levado pelos caçadores, mas Zuba o solta e leva um tiro. Depois o carro a caixa em que ele estava cai no rio que leva ao mar. Zuba acorda e corre atras dos caçadores pois ainda acha que eles estavam com Alekei sem saber o que tinha acontecido. Enquanto o filhote fica no caixote por um tempo até chegar a Nova Yorque. Daí ele é exibido em um zoológico e descobre que dançando impressiona as pessoas.
Lá ele conhece Marty, Glória e Melman quando eles ainda eram crianças. Depois de volta ao presente a uma reportagem sobre o que aconteceu com os animais no návio. Centenas de pessoas fizeram um santuário a Alex e todos se perguntam onde ele está.Assim a cena vai até Madagascar onde os animais se preparam para ir. Rei Julien, Maurice e Mork acabam decidindo que vão também, rei Julien põe Steve (o lagarto de sua coroa) no comando. E todos adoram a ideia quando Steve diz para comerem bolo. Porém quando Julien descobre que Mork também vai ele empurra todos no avião e fecha a porta antes do Mork entrar. Mork fica pendurado na asa do avião até que no meio da viagem Alex faz ele cair do avião, mas ninguém percebe e Alex acha que era uma alucinação.
Durante o vôo, os quatro animais contam suas idéias. Alex resolve extravazar o ressentimento do Marty quando ele o mordeu, Glória resolve namorar. Melman fica inconformado ao saber que ela ia namorar outros caras. Todos desconfiam dos sentimentos que Melman sente pela Glória. Melman envergonhado, vai atrás da aero-moça na primeira classe. Quando chega ele vê Julien e Maurice vendo filmes de acidentes aereos. O chefe dos pinguins acaba se apaixonando por uma boneca havaina do avião. Mas, quando o avião fica sem gasolina, eles começam a cair. Julien e Maurice caem do avião. Os quatro amigos fazem suas últimas palavras, Alex diz que quebrou o Ipod de Marty e Melman declara seu amor por Glória porém quem ouve é Alex e Marty já que ela estava dormindo. Quando tudo parece perdido, os pinguins tentam pousar o avião. Dá errado e todos ficam a salvo, mas o avião fica em pedaços. Os pinguins e os macacos: Phil e Mason ficam consertando o avião enquanto o Alex, Marty, Melman e Glória vão explorar o lugar.
Alex encontra alguns humanos em safári e no meio deles estava a velha do primeiro filme. Os dois tem uma luta, mas a velha vence. Melman de novo acha que estão na Califórnia. Alex e os outros descobrem que estão na Africa e se comunicam com os outros animais Alex acaba encontrando sua verdadeira família por lá, sua mãe e seu pai Zuba(o chefe do bando). Tudo parece perfeito, pois Gloria acaba conhecendo um hipopótamo chamado Moto-Moto que se interessa por ela. Marty encontra um bando de zebras que são iguais a ele e falam que nem ele. O hipocondríaco Melman pega o emprego de curandeiro. E Julien vira o rei dos flamingos achando que virou o rei de toda a África.
Os pinguins tem todas as peças e muita ajuda para consertar o avião. Mork que caiu do avião no mar, finalmente chega em terra firme na África. Começa a comemorar, mas é atacado por um tubarão que acaba saindo do mar e vai pulando atrás do pobre lêmure.
Todos pretendem ficar, mas Alex tem que passar num teste para poder ficar no bando, porém o leão traiçoeiro Makunga engana Alex dizendo que é um concurso de dança e aconselha Alex a escolher Titsy o leão mais forte e feroz do bando que dá uma surra no coitado. Como seu filho não passa no teste, Zuba é obrigado a expulsá-lo, mas não tem coragem e desiste de ser o líder. Assim o maldito leão Makunga se auto proclama o Leão-Alfa, expulsando Alex e sua família do bando.
Marty começa a se sentir triste pois pensava que era único, mas todas as outras zebras fazem o que ele faz sem dificuldade. Melman descobre que sua mancha marrom no ombro é sinal de uma doença que matou o curandeiro antes dele e descobre que só tem 48 horas de vida. Melman fica triste pois queria dizer a Glória o que sentia por ela, mas Julian o ajuda dizendo o que devia fazer. Melman fica arrasado ao ver Glória e Moto-Moto namorando. Moto-Moto o expulsa de lá, mas Melman com raiva fica e diz tudo que Glória gosta e o que ele devia fazer para ela, que ele estava namorando uma deusa e que ela tem um lindo sorriso. Glória fica surpresa, pois Moto-Moto só se enteressava nela, por ser a maior hipopótamo que ele já viu.
Alex e Marty acabam brigando pois o leão não sabia a diferença de Marty e das outras zebras. O rio do vale acaba secando mas o novo Leão-Alfa Makunga não liga para os outros e Alex decide ir até a reserva para procurar águas dos canos. Alex procura por Marty no meio das zebras, mas não o acha e diz a todas elas que queria dizer adeus e pedir desculpas ao amigo. Alex vê uma zebra de costas e percebe que é Marty. Os dois então vão até fora da reserva procurar água. A dupla encontra um dique que estava cheio de água, mas eles são atacados pelos turistas que agora estavam perdidos pois tiveram os carros roubados pelos pinguins. Alex é capturado e diz para Marty fugir. Seu amigo não quer, mas não tem escolha. Enquanto isso todos estão apavorados morrendo de sede.
Moto-Moto cava um enorme buraco atrás de água, porém só acha uma montanha de ouro e diamante. Julian diz que se jogarem alguém no vulcão os deuses irão agradecer e devolver a água. Ninguém quer ser voluntário mas Melman sabendo que já vai morrer mesmo diz que vai. Todos comemoram, mas Glória fica arrasada e tenta impedir, mas não consegue. As girafas acabam encontrando o ex-curandeiro e descobrem que aquela mancha não significava nada e de que Melman não ia morrer, mas já era tarde para avisá-lo. Melman já ia cair no vulcão, mas Glória o salva.
Alex está prestes a ser cozinhado pelos nova-iorquinos, mas Zuba aparece e o salva. Os dois estão cercados, mas Alex tem uma idéia. Ele começa a dançar e os turistas reconhecem que ele é Alex, o leão do Centro Park. Zuba começa a dançar com ele. A velha não liga e começa a atirar neles.
Marty chama Glória e Melman dizendo que Alex estava encrencado. Eles vão pedir ajuda aos pinguins e aos macacos que consertam o avião usando as peças dos carros. Eles pilotam o avião até a reserva resgatando Zuba e Alex. Eles escapam, mas a velha atira de novo e acaba acertando a cara da boneca havaiana deixando o chefe dos pinguins apavorado. Eles estavam conseguindo escapar, porém no meio da confusão acabam quebrando o dique liberando a água que vai em direção ao local dos animais africanos e a velha acaba indo com eles.
Julian não sabe mais o que fazer, já que Melman fugiu. Mork nessa hora aparece no vulcão feliz ao achar Julian e Maurice, mas o tubarão ainda está perseguindo ele. O tubarão pula para atacar os 3 lêmures e acaba caindo no vulcão. Assim a água(do dique que o avião destruiu) chega no vale. Julian fica se achando dizendo que foi sua idéia de sacrificar um tubarão que trouxe água.
Todos avistam Alex e Zuba flutuando num bote sobre a água e começam a comemorar. A mãe da Alex vai abraçar seu filho e seu marido. Makunga diz que mesmo assim eles ainda estam expulsos. Alex pega a bolsa dando de presente a Makunga que adora. Porém a velha que estava desmaiada no bote acorda e quando vê Makunga com sua bolsa o ataca. O pobre Makunga é espancado e humilhado na frente de todos por uma velhinha. Ele larga o seu cetro que Alex pega e devolve a seu pai. Mas Zuba diz que ele tem que ser o rei, mas Alex não aceita pois não queria tomar o lugar do pai, mas seu pai então diz que os dois deviam ser os Leões-Alfas.
O filme termina com Glória e Melman num casamento sendo comandado por Zuba e todos comemorando. Todos pensam que Glória e Melman que vão se casar, mas na verdade era o casamento do chefe-pinguim com a boneca-havaiana que estava com a cabeça enfaxada. Depois do casamento os pinguins e os macacos voam de avião para levar o capitão e a boneca para a lua de mel. Melman começa a fazer Glória rir, e os dois começam a rir juntos, mas a risada de Glória parecia um porco roncando deixando Alex, Marty e os outros sem graça. Todos decidem então ficar na África. Alex e Marty começam a conversar e, Marty fingi que não é o Marty só que Alex diz que olhando no fundo dos olhos de Marty ele sabe que é ele. Porém ele dá uma ligeira olhada ao traseiro de Marty para ver se era ele mesmo. Alex mentiu, o jeito para ele saber quem era Marty era olhar para a cicatriz no traseiro de Marty da mordida que ele deu na zebra no primeiro filme. O filme termina com Alex, Marty, Melman, Glória, os pais de Alex e os lêmures dançando.

0 comentários:

Postar um comentário