Feeds RSS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

As Crônicas de Nárnia 3



A Viagem do Peregrino da Alvorada relata a história do regresso de Edmundo e Lúcia Pevensie, agora acompanhados por seu primo Eustáquio Mísero, à Nárnia.
Um ano após os acontecimentos do filme anterior os irmãos Pevensie, Lúcia e Edmundo, estão agora morando com seu irritante primo Eustáquio Mísero em consequência de seus pais e Susana irem viajar para os Estados Unido e Pedro estar morando com o professor Digory Kirke. Enquanto apreciam uma obra de arte no quarto de Lúcia a imagem ganha vida inundando o quarto levando os três para Nárnia. Lá encontram Caspian X, agora Rei de Nárnia, à procura de sete lordes perdidos de Telmar mandados para investigarem os mares de Nárnia pelo Rei Miraz nos acontecimentos do filme anterior
Primeiro param nas ilhas solitárias onde Caspian e Edmundo são aprisionados enquanto Lúcia e Eustáquio são levados para serem vendidos. Durante a prisão Caspian encontra um dos Lordes que revela o propósito da jornada dos sete lorde: Encontrar a fonte do nevoeiro verde, um poderoso feitiço que rapta os escravos que não foram vendidos, e destruí-lo. Ripchip e Drinian resgatam os 4 numa batalha na ilha. O lorde entrega ao Rei Caspian uma espada mágica muito antiga que junto com outras seis espadas protegeriam Nárnia.
A tripulação parte para outra ilha onde Lúcia é raptada por Tontópedes invisíveis que a forçam a entrar na casa do mago Coriakin para ler um livro encantado e reverter o feitiço sobre eles lançado. Lúcia encontra o mago que informa que eles devem reunir as sete espadas na mesa de Aslam, na ilha de Ramandú e guiados pela estrela azul, avisando que todos seriam testados.
A tripulação parte da ilha e Lúcia é tentada pois arrancou um a página do livro de Coriakin, que continha o feitiço da beleza se transformando em Susana, onde é recebida por Pedro e Edmundo mas descobre que nem Lúcia ou Nárnia existe. Ao acabar o feitiço Aslam a adverte. Os marinheiros encontram uma ilha vulcânica onde existe uma piscina natural que transforma tudo que a toca em ouro. Encontram um lorde dentro da piscina e recolhem sua espada. Cedendo à tentação Edmundo briga com Caspian por poder mas são interrompidos por Lúcia que os adverte que é um teste.
Eustáquio na ilha encontra uma montanha de ouro e tenta roubar encontrando um lorde morto. Percebendo a ausência de Esutáquio, Lúcia pede para Edmundo procura-lo e Caspian vai junto. Mas um dragão ataca o Peregrino da Alvorada e raptando Edmundo. Logo após o dragão revela ser Eustáquio que foi transformado pelo feitiço do ouro, Caspian pega a espada do Lorde. Decidindo passar a noite na ilha, o rato Ripchip fica amigo de Eustáquio. Ao amanhecer avistam a estrela azul. Sem vento para leva-los Eustáquio puxa o Peregrino até a ilha de Ramandú.
Ao chegar na ilha encontram a mesa de Aslam, com as outra três espadas, botando as seis espadas recolhidas a estrela desce dizendo que a ultima espada está na ilha negra, de onde vem o feitiço das tentações e que raptou os narnianos. Juntos viajam até a ilha e recuperam a espada. Mas Edmundo acaba revelando seus medo transformando-o em realidade: Uma gigantesca serpente do mar. A tripulação luta contra a serpente, mas a espada é jogada pelo Lorde em Eustáquio que cai em uma ilha de areia e Aslam o torna menino outra vez. Indo até a mesa de Aslam Eustáquio põe a espada que transfere seu poder para a espada de Edmundo que Mata a serpente.
Com os narnianos salvos Caspian, Edmundo, Lúcia, Eustáquio e Ripchip vão até o país de Aslam, passando por um Mar de Lírios. Lá encontram Aslam em frente a uma enorme onda parada em uma faixa de terra. Ripchip parte para o País de Aslam e revela-se que é ultima vez dos Pevensies em Nárnia. Aslam abre um corredor no meio da onda onde eles são mandados de volta para o quarto de Lúcia. Os três retornam à casa de Eustáquio olhando a imagem do peregrino da alvorada no quadro desaparecendo e Lúcia fecha a portado quarto.

0 comentários:

Postar um comentário